Nosso Atabaque para tocar sentado, é montado e afinado por Capoeiristas com o melhor casco do Mercado, madeira de Lei. Um ataque excelente também para a Percussão.
Rabodearraia
Model: Afinação-tarraxa
Product ID: 213
Product SKU: 213
New In stock />
Atabaque afinação em tarracha, capoeira, percussão e cultos
Código: 213

Atabaque afinação em tarracha, capoeira, percussão e cultos

Lançamento

Marca: Rabodearraia Modelo: Afinação-tarraxa Disponibilidade: Disponível em 4 dias úteis

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nosso Atabaque para tocar sentado, ou para criança, é montado e afinado por Capoeiristas com o melhor casco do Mercado, madeira de Lei.
Um ataque excelente também para a Percussão.
Atabaque (ou Tabaque) é um instrumento musical de percussão. O nome é de origem árabe: at-tabaq (prato).Constitui-se de um tambor cilíndrico ou ligeiramente cônico, com uma das bocas cobertas de couro de boi, veado ou bode.É tocado com as mãos, com duas baquetas, ou por vezes com uma mão e uma baqueta, dependendo do ritmo e do tambor que está sendo tocado. Pode ser usado em kits de percussão em ritmos brasileiros, tais como o samba e o axé music. Atabaque Capoeira, couro de boi com pelo, afinação em corda e cunha . *Casco Peroba Rosada. *Reforçado com aro de ferro dentro do Casco.

O couro vem da pele da vaca e é esticado por um sistema de anéis de metais ou aros, cordas e cunhas de madeira.Para afinar o atabaque, tira-se do pedestal (pé) e bate-se nas cunhas.

A força nas cunhas empurrarão o aro de baixo esticando a cordas e consequentemente afinando o couro. Importante: sempre tire o atabaque do pedestal antes de afinar.

A base da batida do atabaque na roda de capoeira é a mesma do pandeiro.

Existem várias maneiras de tocar o atabaque, nós aqui apresentamos uma - quatro batidas com ênfase na terceira (isso pode variar de acordo com a escola). Contando o ritmo dessa maneira o atabaque será tocado assim: [direita, esquerda, DIREITA, direita].

Tente evitar que sua mão descanse na borda do atabaque. fonte: capoeirista.com

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.