Agogo de Ferro cromado ou preto , de ferro com baqueta
Rabodearraia
Model: Ferro
Product ID: 215
Product SKU: 215
New In stock />
Agogo de Ferro Cromado ou Preto
Código: 215

Agogo de Ferro Cromado ou Preto

Marca: Rabodearraia Modelo: Ferro Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Agogo de Ferro cromado Envio em 03 dias úteis + tempo de postagem escolhido

O agogô ou gã é um instrumento musical formado por um único ou múltiplos sinos originado da música tradicional yorubá da África Ocidental. O Agogô pode ser o instrumento mais antigo do samba a maior altura de qualquer dos instrumentos da bateria.
A palavra "agogô" vem do yoruba e significa "sino", em português.
O agogô é um instrumento musical idiofone, compõe-se de duas até 4 campânulas de ferro, ou dois cones ocos e sem base, de tamanhos diferentes, de folhas de flandres, ligados entre si pelas vértices.
Para se tirar som desse instrumento bate-se com uma baqueta de madeira nas duas bocas de ferro, também chamadas de campânulas, do instrumento.

Agogô é um instrumento de origem africana, que significa a palavra “Tempo”, que temos o prazer de comercializá-los em três materiais diferentes, que artesanalmente é construído em quatro modelos. Feitos em aço, também encontrado em metais mais nobres, como: cobre ou bronze, prata, inox. E em materiais naturais com: coco e castanha do Pará, com cabos de madeira. É usado no samba e em suas vertentes, no afoxé baiano dos Filhos de Gandhy e na capoeira. O som tirado desse instrumento se dá através do impacto do bastão nas duas bocas de aços (campânulas) do instrumento.

UM POUCO DA HISTÓRIA AGOGÔ
Idiofone formado por duas campânulas de metal de tamanho e sonoridade diferentes, percutido por uma vareta geralmente de metal. Chama-se também gonguê, gan ou gã e xeré. Foi introduzido no Brasil pelos negros iorubás. É utilizado na capoeira, no maculelê e também nas baterias das escolas de samba.
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.